Carlos A. Diz é formado em Engenharia Elétrica pela University of Dundee - Escócia, tem um M.B.A. pelo INSEAD - França, uma certificação de International Coach pela Lambent International, e é membro do ICC International Coaching Community e do ICF International Coaching Federation.
Além de seu português e inglês nativos, fala fluentemente italiano, espanhol, francês e holandês, e tem boas noções de alemão.
Desenvolveu uma exitosa carreira de vinte anos como executivo internacional em empresas como Citibank, Pepsico, RJ Reynolds, Philips International e Thomson Consumer Electronics, em vários países em três continentes diferentes, nas áreas de finanças, marketing e gerência geral.
Em 1995 tornou-se sócio da Spencer Stuart no Brasil, onde ao longo de nove anos construiu uma sólida reputação como um dos principais consultores em recrutamento de executivos da América Latina.
Em 2003, prevendo o crescimento da demanda por lideres como principal fator de competitividade das empresas nas primeiras décadas do novo milênio fundou o Instituto de Liderança Executiva, que se dedica, entre outros, à formação de líderes através de originais programas vivenciais e feed-back intensive, especialmente desenvolvidos e formatados para o ambiente cultural brasileiro, usando coaching como ferramenta de aceleração do processo de mudança. |
|
Flávio A. A. Leal é formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especializações em gestão empresarial e de sistemas, adquiridas em diversos cursos e treinamentos na Europa e nos EUA. Possui uma certificação internacional como coach executivo e pessoal pela ICI e é membro da ICF-International Coach Federation. Além do Português nativo, é fluente em Inglês, Alemão e Espanhol.
Durante anos ocupou posições de primeiro executivo em relevantes empresas, destacando-se sempre pela capacidade de inovar e alavancar resultados. Como consultor, atuou em diversos projetos de reestruturação e desenvolvimento de empresas. Foi elemento chave no processo de turnaround da Varig no início dos anos 90 e atuou como Diretor Geral do Barbosa, Müssnich & Aragão, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, num projeto pioneiro de mudança de cultura e conceitos de gestão.
Desde 2005 é Sócio-Diretor do ILE - Instituto de Liderança Executiva, onde se dedica ao coaching de executivos e às atividades de desenvolvimento de competências, gestão criativa e perenização de empresas.
|
|